Quem Somos

ammonium sulfate-field-overview

A AdvanSix é reconhecida mundialmente como a maior produtora de sulfato de amônio em uma única fábrica. Produzimos cerca de 1,5 milhões de toneladas deste produto nas nossas instalações da cidade de Hopewell, estado de Virgínia, nos Estados Unidos. Nosso sulfato de amônio traz a marca de renome internacional Sulfato de amônio Sulf-N®, que pode ser utilizado tanto em aplicações diretas na agricultura como em misturas de fertilizantes.

A AdvanSix mantém no Brasil, desde de 1982, um extenso e conhecido programa de pesquisas, promoção e divulgação dos benefícios do sulfato de amônio na agricultura. Nosso objetivo é atender as necessidades do produtor e ir além de suas expectativas oferecendo produtos de alta qualidade, entrega pontual e suporte técnico.

Antonio de Padua Cruz

A AdvanSix Brasil tem uma equipe técnica formada por experientes profissionais e peritos do ramo da agronomia. Nosso diretor comercial se encontra na cidade de São Paulo e nosso gerente técnico em Piracicaba-SP. Operamos em todas as regiões do país elaborando atividades que destacam os benefícios da inclusão do sulfato de amônio nos programas de adubação das principais culturas brasileiras.

Atualmente, o trabalho de pesquisas, promoção e divulgação dos benefícios do sulfato de amônio elaborado por nossa equipe técnica se expande pelas três Américas (Norte, Central e Sul). No Brasil, este programa está sediado em Piracicaba-SP.

O Engenheiro Agrônomo Antonio de Padua Cruz é o nosso gerente técnico responsável pelas atividades ligadas ao Sulfato de amônio Sulf-N® no Brasil. Formado em 1978 pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – ESALQ-USP, ele foi professor universitário. Possui mestrado em Solos e Nutrição Mineral de Plantas, pela Universidade de São Paulo – USP, com larga experiência na área de Adubos e Adubação de plantas cultivadas.

ammonium sulfate-field-overview

Padua Cruz é autor e co-autor de inúmeros trabalhos científicos publicados no Brasil e no exterior. Juntamente com o Dr. Antônio Enedi Boaretto (CENA / USP) e o Dr. Pedro Henrique Cerqueira Luz (USP – Pirassununga), escreveu o livro “Adubo líquido: produção e uso no Brasil”, publicado pela Fundação Cargill, o qual encontra-se na sua segunda edição. Padua Cruz iniciou sua carreira na AdvanSix em 1988 e desde então já proferiu inúmeras palestras para técnicos e empresários ligados ao setor agrícola e de fertilizantes. Possui excelente relacionamento dentro do meio científico e empresarial, ligado ao setor de fertilizantes.